Saltar para o conteúdo principal

CIMLT recebe o 2º Workshop do Projeto Europeu PrioritEE

A CIMLT recebeu no dia 16 de maio o 2º Workshop no âmbito do projeto europeu PrioritEE, que pretende reforçar as competências dos organismos públicos locais e regionais na seleção e implementação de medidas de planeamento energético sustentáveis e custo-eficazes. O evento contou com a presença de representantes dos Municípios associados da CIMLT, da AREANATejo e da FCT-UNL.

O principal objetivo deste Workshop foi abordar a seleção dos 91 edifícios municipais, mostrar o estado de desenvolvimento da ferramenta de priorização, apresentar uma base de dados com medidas de eficiência energética, equipamentos de consumo (ex.: iluminação) e produção de energia (ex.: micro eólicas) e distribuir pequenos compeêndios de temas relacionais com eficiência energética (ex.: financiamento inovador).  

Os 91 edifícios municipais selecionados para a região da Lezíria do Tejo estão divididos por cinco tipologias: 21 escolas, 6 jardins-de-infância, 25 desportivos, 16 administrativos e 23 outros.

Estima-se que os edifícios públicos da Lezíria do Tejo consumam cerca de 63,6 GWh de eletricidade, podendo este valor ser reduzido através da aplicação de diferentes medidas de eficiência energética, que importam hierarquizar, sendo essa a principal meta do PrioritEE.

Saiba mais sobre o Projeto PrioritEE aqui.

 

 

 

 

voltar ao topo