Saltar para o conteúdo principal

CIMLT PRESENTE EM SEMINÁRIO SOBRE DESENVOLVIMENTO DO DESPORTO NAS CIDADES E TERRITÓRIOS

A CIMLT participou hoje, dia 22 de maio, num Seminário promovido pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), com o tema “Desenvolvimento do Desporto nas Cidades e Territórios – Projetos de Dinamização da Atividade Física e Desportiva”.

O objetivo do Seminário foi dar a conhecer as atividades desenvolvidas pela ESDRM na área da gestão do desporto e partilhar boas práticas em projetos de dinamização da atividade física e desportiva nos municípios, nas cidades e territórios.

A CIMLT foi uma das entidades presentes neste Seminário, tendo o Primeiro-Secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal da CIMLT, António Torres, moderado o primeiro painel do evento e, em simultâneo, efetuado uma descrição do projeto MAIS Lezíria. De lembrar que o MAIS Lezíria foi criado em 2011 pela CIMLT e pelos seus onze Municípios associados, cujo objetivo é promoção da vida saudável de forma gratuita, convergente e integradora, reunindo toda a população da região num grande convívio desportivo, que decorre durante todo o ano em toda a Lezíria do Tejo.

No Seminário foram ainda discutidos, entre outros temas, casos de boas práticas de projetos e ações de dinamização da atividade física e desportiva, o desporto na estratégia urbana e territorial, a investigação aplicada em gestão do desporto na ESDRM e planos estratégicos de desenvolvimento do desporto.

 

voltar ao topo