Saltar para o conteúdo principal

Lezíria + Sustentável promove Workshop sobre Sustentabilidade no Setor dos Transportes e Logística

No âmbito do Projeto Lezíria + Sustentável, promovido pela CIMLT e pela NERSANT, vai decorrer no próximo dia 23 de maio, no auditório da Quinta das Pratas, no Cartaxo, pelas 15h00, um Workshop sobre “Rentabilidade em Movimento: A Sustentabilidade no Setor dos Transportes e Logística”.

Na sessão serão exploradas ideias que permitem reduzir os custos com combustível face aos proveitos e a intensidade das emissões correspondentes. Em particular, o foco na transição para as energias limpas (ex: veículos eléctricos) e a maximização da carga, através da adopção de modelos colaborativos e de logística inversa.

No Workshop serão debatidas, entre outras temáticas, o “Projeto Lezíria + Sustentável”, a "Transição para Energias Limpas e Renováveis: Vantagens Económicas e Casos de Estudo Nacionais” e a “Maximização da Carga: Redução de Custos Operacionais e Emissões Atmosféricas”.

De lembrar que o "Lezíria + Sustentável" é um Projeto que visa a sensibilização para as temáticas da sustentabilidade e da promoção de práticas de cooperação e coopetição, com o objetivo de contribuir para o reforço das competências das PMEs da Lezíria do Tejo. O Projeto é promovido pela CIMLT e pela NERSANT, e financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo.

Saiba mais sobre este Workshop em http://www.nersant.pt/agenda/evento/rentabilidade-em-movimento-a-sustentabilidade-no-setor-dos-transportes-e-logistica-cartaxo?2018.05.23-15:00-828

 

 

voltar ao topo