Saltar para o conteúdo principal

Lezíria + Sustentável promove Workshop sobre Setor da Metalomecânica

No âmbito do Projeto Lezíria + Sustentável, promovido pela CIMLT e pela NERSANT, vai decorrer no próximo dia 09 de maio, nas instalações da Startup Santarém, pelas 15h00, um Workshop sobre “Refabricar para Crescer: A circularidade no setor da metalomecânica”.

A sessão visa dotar as empresas de iniciativas de negócio que tenham como denominadores comuns a sustentabilidade e a rentabilidade das empresas. Em particular, serão exploradas ideias de circularidade em torno do refabrico como alavanca de aumento de margens, de aumento da competitividade por permitir preços mais baixos, de argumento para endereçar novos segmentos e estreitar o relacionamento com clientes existentes.

No Workshop irão ser debatidas, entre outras temáticas, o “Projeto Lezíria + Sustentável”, "Refabrico na Metalomecânica: Maior Margem e Mais Mercado”, “Resíduos e Eficiência Produtiva: Menos Resíduos, Menos Custos” e “Aplicação de Ferramentas de Cocriação de Iniciativas de Circularidade e Rentabilidade”. 

De lembrar que o "Lezíria + Sustentável" é um Projeto que visa a sensibilização para as temáticas da sustentabilidade e da promoção de práticas de cooperação e coopetição, com o objetivo de contribuir para o reforço das competências das PMEs da Lezíria do Tejo. O Projeto é promovido pela CIMLT e pela NERSANT, e financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo.

Saiba mais sobre este Workshop em http://www.nersant.pt/agenda/evento/refabricar-para-crescer-a-circularidade-no-setor-da-metalomecanica-santarem?2018.05.09-15:00-823. 

 

 

voltar ao topo